sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cuidado com as influencias!



Quem são suas influencias?Sabe aquelas pessoas que você admira e acaba fazendo algo porque ela falou,nossos amigos nos influenciam em certas coisas,como onde ir,o que fazer....Mas sempre tem seu lado ruim,pois há pessoas que acabam levando outras para um lado ruim,como por exemplo uma menina que escreveu uma carta enquanto estava no hospital com o objetivo de alertar os jovens acerca das escolhas.Bem ela pediu para a enfermeira que estava cuidando dela ir escrevendo cada coisa que ela falava,na carta ela dizia sua história que não acabou nada bem,ela era uma menina de classe média alta,que tinha supostamente"tudo",ia a baladas,curtia com os amigos,até que ela conheceu novas pessoas,e os bons amigos foram ficando para trás,soube que esses"amigos"  fumava drogas,e eles ofereciam para ela também experimentar,dizia não,mas de tanto eles persistirem,ela acabou experimentando até ficar viciada,e os pais percebendo a mudança de comportamento dela resolveram parar de da mesada,pois ela poderia estar fazendo algo de errado,mas isso só piorou,ela começo a se prostituir para pagar a droga,e com isso acabou contraindo aids,e morreu.......Para alertar os jovens ela pediu para a enfermeira escrever uma carta a qual ela dizia isso,pois sabia que iria morrer(Claro que a carta possui muito mais coisas,mas tentei resumi para vcs,ok?).

Quando li essa história no face me emocionei,pois ela tinha um futuro brilhante pela frente,mas por más influencias teve o futuro interrompido.Perceba que tudo começou quando:CONHECEU MÁS INFLUENCIAS,depois evoluiu para droga,que levou a prostituição,que levou a morte.

Não podemos deixar se influenciar pelos maus exemplos,você é menina de Deus e tem muito para ensinar,então seja voce uma influenciadora,é claro que temos que pegar bons exemplos dos outros,isso tá ok,mas deixar de levar uma vida santa por causa de alguém?aí já passou dos limites.

Se afaste das más influencias,na verdade é bom saber com quem se anda antes de ser intimos,pois enquanto não se conhece não é intimo,mas quando pega intimidade fica mais dificil de se afastar,mas voce pode ir com calma,como por exemplo:se você conversa muito com essa pessoa,pode começar conversando menos,não ficando tão juntos,da mesma forma na net,se essa pessoa só vive online logo na hora que vc também,vc procura começar entrando em um horário diferente dela,assim vai se afastando aos poucos.

     E a geração de Israel se apartou de TODOS os estranhos,e puseram-se em pé,e fizeram confissão dos seus pecados e das iniquidades de seus pais(Neemias:9-2).

      10.Se alguém vem ter convosco,e não traz esta doutrina,não o recebais em casa,nem tampouco o saudeis.
       11.Porque quem  o saúda tem parte nas suas más obras.(2 JOÃO:1-10,11).
E Deus vai colocar novas amizades,agente sempre conhece pessoas novas,e uma delas pode ser seu grande amigo ou amiga, peça a Deus que  te apresente pessoas boas(melhor ainda se for cristão!)

Bjss e até a proxima!

Sayonara

2 comentários:

  1. É preciso termos cuidado com as nossas companhias, afinal são elas que podem nos levar a um bom caminho ou a perdição.
    Ótimo texto.

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah muito bom esse assunto,essa coisas de influências é super complicado,o bom mesmo é se influenciar com pessoas boas,pessoas sabias,gostei do post
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu cantinho:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...