quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

E quando não é do nosso jeito?

Sabe,ás vezes as coisas não acontecem do jeito que queríamos,nem sempre aquilo que planejamos acontece daquela forma,e sabe porque isso acontece?Fácil,pois afinal só Deus sabe o que é necessário acontecer ou não,ele tem planos que muitas vezes não são os mesmos que os nossos,mas isso não é porque ele é mal,ou nos decepciona,pelo contrário,ele nos ama grandimente ,o fato é que o plano é do homem mas a palavra final vem de Deus,nem tudo que achamos ser bom é bom!

Uma história parecida com esse tema foi a de Naamã,ele estava com lepra( que hoje é chamada de hanseníase),e foi falar com Eliseu homem de Deus que mandou um mensageiro falar com Naamã que para ele ser curado teria que mergulhar sete vezes no rio Jordão."...Dizendo:Vai,e lava-te sete vezes  no Jordão,e a tua carne te tornará,e ficarás purificado.(2 Reis cap:5 vers 10).Mas ele não gostou muito dessa idéia ,achou que Eliseu viria até ele e oraria á Deus e ele seria curado."Porém Naamã muito se indignou,e se foi,dizendo:Eis que eu dizia comigo:Certamente ele sairá,por-se-á em pé,e invocará o nome do Senhor seu DEus,e passará a sua mão sobre o lugar,e restaurará o leproso.(2 Reis cap:5 vers 11).Achou que seria assim,e ainda se revoltou por ter sido o rio Jordão,ele achou que poderia ser em rios "melhores",pois afinal ele era homem de muito respeito,valoroso...Mas as coisas não aconteceram da maneira que ele imaginava.

E quantas vezes reagimos assim,com orgulho achando que Deus tem que fazer da nossa forma na hora que queremos?Não que seja errado falarmos dos nosssos sonhos,planos,as coisas que queremos que aconteça,e não se confunda,não aceita a derrota,se parece que tudo o que sonha ou planeja nunca acontece,vc terá que repreender esse mal,mas quando é Deus que está interferindo,pois não é dele que aconteça aquilo,aí tudo bem,temos que demonstrar para Deus que caso aconteça diferente nós confiamos nele,e sabemos que ele sabe o que faz,ele faz mais que pedimos ou pensamos,o diferente de Deus não vai ser pior,vai ser bem melhor!!!

Bom meninas por hoje é só!
Até a proxima e não se esqueça,quando não é do nosso jeito é porque Deus tem algo melhor,e mesmo não entendendo,nosso dever é confiar!!!

SAYONARA!

2 comentários:

  1. É vdd! Mas Deus é tão misericordioso, que Ele sente alegria em realizar o desejo do nosso coração e muita das vezes, o nosso coração está em coisas que o Senhor não quer pra nós. É por isso, que muitas "bênçãos" se tornam "maldições". Desejamos a coisa errada! E Ele como sempre querendo nos agradar realiza o nosso desejo. Nesse momento o que mais desejo Sayonara, é ter um coração segundo o coração de Jesus, não tem erro! Parabéns pelo texto, amei tudo e te convido a conhecer o meu cantinho. Será um prazer ter vc por lá. Ah! É claro que estou te seguindo! Um super bj lindaaa
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH linda!Obg por comentar,seu comentário é muito lindo,boa atitude ter um coração que nem o De Deus,que bom que aprendeu e pôs no coração a palavra!

      Excluir

Seu cantinho:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...