sexta-feira, 5 de outubro de 2012

#Cinco coisas que uma princesa deve buscar em Deus>Conhecimento

Olá meninas!Hoje é sexta-feira,e sabe é dia de que?Isso mesmo,a série de estudos do blog.E hoje o tema vai ser:"Conhecimento".

Vejam esse versículo:
2>O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens,para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
3>Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos;não há quem faça o bem,não há sequer um.(Salmos:14-2,3).

Esse versículo é um pouco triste,pois relata  que o Senhor olhou para a terra a procurar os que tivessem entendimento e buscasse a Deus,mas logo no versículo 3 diz que o Senhor não achou essas pessoas.Deus ficou decepcionado,pois procurou e não achou.O que aprendi com isso foi  a importância.o motivo pelo qual temos que buscar a sabedoria do Altissimo,para que quando ele olhar para a terra procurando essas pessoas ele possa nos achar.

Vejam um exemplo que podemos constatarmos que Jesus está pronto para nos dar entendimento,ele quer que vc seja sábio:
 
Ora,a estes quatro mancebos Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria;mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos.(Daniel:1-17)

Neste capítulo está sendo relatado que  o rei estava querendo ter consigo em seu palácio mancebos(jovens),mas não apenas jovens,mas sim jovens que fossem cheio de entendimento,sabedoria,e que fossem preparados para estar ao lado do rei em seu palácio até o dia determinado.E o Senhor preparou estes jovens para ele.Quero que vcs aprendam com isso que o Senhor quer te preparar,ele quer te dar esse conhecimento dele.Pois quando buscamos a sabedoria de Deus,chegamos ao conhecimento dele.

Pra terminar quero deixar com vcs esse versículo de Salmos:12-9:

E,quanto mais sábio foi o pregador,tanto mais sabedoria ao povo ensinou;e atentou,e esquadrinhou,e compôs muitos provérbios.

Ou,seja quanto mais ter sabedoria mais  vc poderá ensinar,mostar o caminho as pessoas que não conhecem a Deus.E lembre-se:Busque a sabedoria,o conhecimento a inteligência do Senhor Deus,pois com a sabedoria dele vc poderá  saber quais atitudes tomar em certas ocasiôes.

Então aprendemos três coisas:1>Temos que ser sábios para que os olhos do Senhor possa nos achar.
2>Deus quer te dar esse conhecimento.
3>E quanto mais sermos renovados com essa sabedoria,mais poderemos ensinar.

Até a proxima!
Página do blog:facebook.com/adoradorasteens

2 comentários:

Seu cantinho:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...